[Músicos para Casamentos] Será que Vale a pena contratá-los pelo preço?

Trovatore Coral e Orquestra - 24 de janeiro de 2018

Artigo Músico para Casamentos

Vale a pena contratar Músicos para Casamentos apenas pelo Preço?

???? ???? Olá, neste artigo quero abordar um assunto muito importante na decisão e escolha dos músicos para Casamentos, a contratação pelo preço.

Ao iniciar o planejamento de um evento tão importante como o casamento, os noivos entram em um universo muitas vezes desconhecido por haver tantos detalhes de serviços diversos. E para que tudo seja perfeito, é preciso analisar todos os itens para um casamento perfeito. O local da cerimônia, a decoração, buffet, vestido da noiva, fotografias, filmagem, convites, Dj, iluminação, Músicos para Casamento, são apenas um dos diversos itens que entram na lista do planejamento do casamento.

São tantos itens que muitas vezes o planejamento financeiro não bate com a lista dos sonhos do casamento perfeito. E para equilibrar essa conta, muitos noivos buscam serviços pelo preço e não pela qualidade e valor agregado, o que pode ser um grande erro, pois estamos falando de um momento muito importante e único na vida dos noivos.

 

Em meio a tantos detalhes, alguns noivos deixam para contratarem os músicos nos últimos momentos, e quase sempre, no final o dinheiro começa a faltar se não houver um bom planejamento financeiro. Para isso, vamos abordar um item importantíssimo para uma cerimônia perfeita, os músicos para Casamentos.

 

Porque vale a pena contratar Músicos para Casamentos!!

O músico é um profissional como qualquer outro. Para se tornar um músico qualificado é preciso anos de estudo e muita dedicação, sem contar com a experiência adquirida em centenas de eventos e casamentos realizados. Esse No Hall faz toda a diferença na execução de um bom repertório durante o casamento.

A música é uma atividade que exige dedicação, comprometimento e sensibilidade. Um músico profissional vive exclusivamente da música, dedica-se horas diariamente em seu instrumento, o que traz segurança para um trabalho realizado com perfeição.

Para isso existe um valor pela experiência e dedicação por tanto tempo de preparação.

Um músico amador ou iniciante, pessoas que não vivem da música e que usam esta atividade para ganhar um dinheiro extra fazendo casamentos não tem a mesma percepção de um profissional. Isso é muito prejudicial aos noivos, pois não há uma garantia de que aqueles músicos se dedicaram no estudo do repertório escolhido.

 

Em outro artigo, abordamos um pouco mais sobre este assunto. Para saber mais, clique aqui.

➡➡ Músicos, Faça a Escolha certa!! ⬅⬅

 

Quanto custa os Músicos para Casamentos?

 

Geralmente esta é a primeira pergunta que muitos noivos fazem quando estão pesquisando os músicos para casamentos. Nos da Trovatore Coral e Orquestra, recebemos muitas solicitações de orçamentos desta forma. E é normal que isso aconteça. Muitos noivos têm somente como critério de avaliação o preço do serviço. Para isso é preciso entender que há outros fatores a considerar para entender um orçamento de músicos para Casamentos.
O preço de um grupo musical, um coral e orquestra, podem variar de acordo com a quantidade de instrumentos, local da cerimônia e principalmente a qualidade dos músicos. Outro detalhe importante para se analisar é se o grupo oferece mais itens nos pacotes além dos músicos.
Veja alguns itens que podem compor um pacote de músicos:

>Equipamento de Som.

Este item é importantíssimo para uma cerimônia de qualidade. Os melhores Grupos oferecem o equipamento de som para os músicos e em muitos casos para a cerimônia completa, incluindo até mesmo microfones sem fio para o cerimonialista.
Não deixe de avaliar este item, pois a contratação desses equipamentos à parte, pode aumentar e muito o seu planejamento financeiro.

>Coordenador Musical ou Assessor
Outro item importante é o coordenador musical ou Assessor musical. Este colaborador faz toda a diferença durante a cerimônia. Sua função é auxiliar os músicos na montagem dos equipamentos, fazer a passagem e regulagem do som e estar em comunicação com a assessoria do seu casamento. O coordenador musical juntamente com a Assessoria do casamento estará em harmonia para que cada detalhe do cronograma seja cumprido conforme definido pelos noivos.
Pode parecer um mero detalhe, mas uma cerimonia sem assessoria musical  e sem a assessoria da cerimônia, está sujeita a falhas que podem comprometer todo o andamento do evento. Portanto, fique atento se o grupo musical oferece este serviço.

 

>Repertório e Arranjos Personalizados.
Não basta o grupo musical ter excelentes músicos se não houver arranjos preparados com qualidade. Este item é tão importante quantos todos os outros, porém muitos noivos não fazem ideia sobre isso. Os melhores grupos musicais escrevem os arranjos adequados ao repertório e a formação de músicos escolhidos pelo casal. Isso faz total diferença na execução das músicas.
Com arranjos personalizados sua cerimônia será ainda mais envolvente e inesquecível.

 

Bom, agora que você já sabe de alguns itens que compõe um pacote de músicos, é preciso analisar mais alguns aspectos também importantes.

Estamos em plena era digital, onde a internet, redes sociais são um verdadeiro aliado para nos informarmos sobre diversos assuntos.
Para conhecer melhor o grupo musical, verifique se o mesmo está estabelecido na internet, avalie suas redes sociais, postagens de trabalhos realizados, vídeos, depoimentos e se possível, vá a uma apresentação do grupo ao vivo.

 

Por que devo contratar Músicos para Casamentos?

 

Se você pretende ter uma cerimônia de casamento emocionante e inesquecível para todos, a Música ao vivo é de longe a melhor opção.

Saiba mais, lendo este artigo: ➡➡ A importância da Música em um Casamento!! ⬅⬅

A música em um casamento emociona, encanta e com músicos tocando ao vivo, fazem toda a diferença. Músicos profissionais que atuam em casamentos e diversos eventos possuem uma longa experiência  e sensibilidade para emocionar as  pessoas e fazer com que cada música se encaixe perfeitamente em todo os momentos, fazendo do seu casamento um evento marcante, transformador e único para cada convidado presente.

A música ao vivo não é apenas um som ou um barulho, mas sim a harmonia entre os diversos detalhes da cerimônia. Com um grupo especializado no assunto, a performance de som e movimentos, a interação com o público, fazem das melodias escolhidas pelos noivos uma excelente forma de provocar emoções: Amizade, Alegria, Amor, Reflexão, Fé são algumas delas.

Um grupo amador com músicos inexperientes pode trazer lembranças desagradáveis ao invés de emoção. Você não quer que seu casamento seja lembrado pelo músico que tocou a melodia errada ou desafinou na hora da entrada da noiva, quer?
Tenho certeza que a sua resposta é não. Portanto fique muito atento a qualidade dos músicos.
Um grupo musical de qualidade faz toda a diferença na hora de tornar o evento marcante e fazer com que o evento seja lembrado por todos os convidados, e inclusive pelos noivos, os protagonistas da festa.

O preço não é o critério mais importante que você faça uma escolha assertiva dos músicos que farão sua cerimônia.

Espero ter ajudado neste artigo.

Seguem aqui alguns artigos que poderão auxiliar na decisão e escolha dos músicos para Casamento.

 

➡➡ Músicas para Cerimônias ⬅⬅

➡➡ Como Escolher os Músicos para o seu Casamento⬅⬅

 

Se você tem alguma dúvida, deixe seu comentário ou entre em contato conosco. Será um enorme prazer saber sua opinião.

Um forte abraço!!

Reinaldo Silva
Trovatore Coral e Orquestra



Deixe uma resposta