Qualidade ou Preço baixo. O que é melhor???

Trovatore Coral e Orquestra - 15 de abril de 2017

Qualidade Preço

Olá, neste post falarei de um assunto muito importante para a contratação de músicos para um evento. Entre tantos fatores e detalhes que nos influenciam na escolha de um serviço ou outro, certamente a qualidade e o preço são extremamente relevantes para a decisão ser assertiva.  E quando falamos de qualidade e preço, o assunto se torna mais delicado.

A qualidade tem que ser o fator fundamental para a escolha da equipe de músicos. Profissionais dedicados, comprometidos com o trabalho, com larga experiência em eventos, principalmente em casamentos, fazem toda a diferença para que a qualidade de uma equipe seja excelente. Ao passo que existem muitos aventureiros que ingressam nesse ramo se dizem ser músicos, mas exercem outras atividades profissionais em suas vidas. Estes geralmente não tem muito tempo para se dedicarem a música, o que pode ser um fator de grande risco para a execução de músicas com perfeição e dedicação, comprometendo a qualidade do serviço final.

Geralmente músicos profissionais vivem somente de música. Desenvolvem atividades como dar aulas, gravações, tocam em bailes, eventos e em grupos como bandas militares e orquestras sinfônicas. Por estarem sempre envolvidos com a área musical, tem uma percepção muito maior para pequenos detalhes nas interpretações, desta forma executando as canções com muito mais sentimento e tranquilidade.

Trovatore Musica ao Vivo

Um músico sem muita experiência, geralmente em uma cerimônia de casamento toca com insegurança e quase sempre com nervosismo, por ser uma responsabilidade muito grande. O risco de uma música não ser executada da forma correta é muito grande. E falando de nervosismo, uma cerimônia pode acontecer diversos contratempos e se um músico e a equipe não estão em sintonia com o evento, pode por tudo por água abaixo.

Bom, já entendemos que para se ter qualidade é preciso ter profissionalismo, comprometimento, percepção e experiência. E tudo isso tem um preço.

Trovatore Clarim

Um grupo musical focado em prestar o melhor serviço aos seus clientes vão trabalhar com equipamentos de qualidade, para que assim a equipe de profissionais possa ter estrutura ao mesmo nível. Técnicos de som e Assessores também são indispensáveis.

Músicos profissionais trabalham baseados em médias de cachês de acordo com sua faixa salarial.

Todos estes detalhes somados geram um custo final. Geralmente as empresas  de músicas para eventos comprometidas trabalham com valores onde são levados em consideração todos estes itens e claro, região de atuação, transporte, etc. Existe uma média de valores no mercado. O ideal é que você possa cotar com algumas empresas conceituadas e analisar as melhores propostas. Certamente as melhores empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte, terão valores muito próximos desta realidade.

Grupos musicais que cobram valores extremamente abaixo do mercado, certamente estão deixando de lado algum dos itens importantes para que a qualidade seja o primordial. Pode ser que não tenham equipamentos de qualidade ou não tenham músicos profissionais em sua equipe.

Existem grupos pequenos com valores acessíveis que trabalham com qualidade, são algumas poucas excessões.

Nem sempre o mais caro é o melhor ao passo que nem sempre o mais barato é o pior. O ideal é ter referencias de todos os grupos que está cotando os valores.Verifique estes detalhes:
– O que eles oferecem no pacote de serviços;
– São músicos profissionais;
– Verifique se estão oferecendo quantidade de músicos ou instrumentos. Existem casos em que um músico toca mais de um instrumento;
– Verifique se todos os músicos permanecem em toda a cerimônia e se tocam todas as músicas do repertório.
– Quais equipamentos disponibilizam;
– Existe uma equipe técnica de apoio (assessores e técnicos de som)
– Se possível vá as apresentações ao vivo destas equipes.

Grupos que visam qualidade e preço justo sempre fazem ensaios abertos ou participam de workshops e mostras musicais para que os clientes possam conhecer o trabalho ao vivo e também tirar suas dúvidas. Você poderá ir também em um evento real, cerimônia de casamento. Porém é preciso ter cuidado pois nem sempre a formação de músicos é a mesma em que o interessado pretende fechar contrato. O local da cerimônia também deve ser levado em consideração, pois a acústica pode ser diferente de um local para outro. E o principal, verifique se os noivos concordam em ter pessoas não convidadas em sua cerimônia para verificarem o serviço dos profissionais contratados.

Trovatore - Musica ao Vivo 2

Enfim, espero ter ajudado a entender um pouco mais sobre a qualidade e preço.

Opte sempre pelo serviço que te garanta qualidade, confiança e comprometimento.

Dúvidas, entrem em contato. Será um grande prazer poder auxiliar na escolha dos músicos perfeitos para seu evento.

Abraços,

 

Reinaldo Silva
Trovatore Coral e Orquestra

 



Deixe uma resposta